"Jerónimo de Sousa considera que são mais os pontos que aproximam o PCP da Igreja do que os que afastam." Aqui está a prova de que estavam enganados todos os que diziam que o PCP é um partido sectário que só faz coligações com o Partido Ecologista "Os Verdes" e a Intervenção Democrática.
sábado, 2 de maio de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
8 comentários:
E eu que pensava que o PCP defendia a laicidade do Estado. Well, shame on me.
Sim, o Bloco tem uma política de alianças muito ampla´: José Sá Fernandes, António Costa, Manuel Alegre... E depois, nos maygays, como são muito abertos, os júniores aliam-se aos anarcas
Sim, tens totalmente razão. Houve tempos em que o Bloco também formava alianças com pessoas mentalmente insanas, mas aparentemente até estas têm tendência a sair para depois criticarem sem saberem sequer do que falam.
Então vou-te falar como tu, o loirinho e a acessora parlamentar andaram a distribuir fruta ao Vital para depois os teus dirigentes virem culpar o partido comunista.
Antes sectário que sujo
Infelizmente, para teu desagrado, apareci nas filmagens e a única coisa que estava a fazer naquele momento era fumar um cigarro. Mas vá, como até era de cereja, sempre posso ponderar essa acusação da fruta.
Infelizmente, para desagrado de muitos, meia-dúzia de acelerados, incluindo muita gente do teu partido, caiu na esparrela do vital moreira.
Não bastando isso, vieram os dirigentes bloquistas acusar o PC, quando na televisão só se via gente do bloco. Incrível, não?
Mas como não tens argumentos, brincas com cerejas.
Há valores mais importantes na vida do que sacar votos: a Honestidade é um deles
«Então vou-te falar como tu, o loirinho e a acessora parlamentar andaram a distribuir fruta ao Vital»
Respondi ao que tu disseste. Se tens algum problema com alguma coisa que eu fiz, di-lo. Se tens algum problema com o que o Bloco, enquanto partido, fez, então queixa-te a eles, ou à TVI, sei lá. Se tens algum problema com o que outras pessoas que acusas de serem do Bloco fizeram, então queixa-te a eles.
Essa discussão sobre o que aconteceu no 1 de Maio vai longe. O que me repugna é a bufaria que por aí anda na blogosfera (descrevendo a vida toda de um militante do BE só porque dá jeito, como se ele tivesse algo relacionado com as palavras do Miguel Portas, Daniel Oliveira ou Pedro Sales), para além das acusações ridículas feitas à CGTP e ao PCP, por parte do PS e do BE. São factos que fazem pouco sentido, até porque o que se passou foi que muita gente, de vários partidos e sem partido algum, foi dizer das suas ao Vital Moreira. Este foi lá com esperança que isto lhe acontecesse, e toda a gente se esquece que existiam 200.000 trabalhadores na rua.
Claro que esta aproximação ou diálogo entre o PCP e a Igreja Católica é lamentável e pouco sentido faz. Mas vá, não se armem em santinhos, no Esquerda.net são frequentes as notícias sobre o que os padres pensam sobre vários assuntos, desde que estes sejam minimamente progressistas.
Progressismos à parte, um padre é sempre um padre.
Youri
Enviar um comentário