terça-feira, 1 de setembro de 2009

Prémio "Enganaram-se no nome do blogue!"

Marta Rebelo, digna escriba do Blogue de Esquerda deu-se ao luxo de vomitar isto:

E só mais uma coisita, a propósito do desporto rei: se o Liédson jogar pela selecção portuguesa, deixo de assistir aos jogos. Não por qualquer espécie de discriminação contra os estrangeiros. Mas gostava que a selecção não fosse constituída por brasileiros naturalizados, e caminhamos para a ausência de portugueses.
Verdade que depois de naturalizados são, para todos os efeitos, portugueses. Mas para efeitos futebolísticos não. Na selecção, não!

Digno da xenofobia mais basica.
Ja empanturrarem os nossos filhos de Happy Meals, isso é muito chique e globalizado, nao é doutora? Agora um jogador de futebol nascido noutro pais, como o Nani, o Bosingwa, etc, trabalhador em Portugal ha varios anos que quer dar o seu contributo para a Seleccao Nacional, nao pode ser.
O que é engracado é que no post anterior Marta Rebelo critica Manuela Ferreira Leite por nao concordar com o casamento entre pessoas do mesmo sexo: "Todavia, chegados ao século XXI, talvez fosse boa ideia que a líder do PPD-PSD olhasse à sua volta, e percebesse a dinâmica social."
Talvez a Marta pudesse olhar a sua volta, perceber a dinamica social, e ver que ha 6 meses atras o seu partido tambem votou contra o casamento de pessoas do mesmo sexo e que ha centenas de milhares de pessoas a quem ela chama de "estrangeiras" a votar no partido dela.

Peco desculpa pela falta de acentos mas estou num teclado "estrangeiro" e nao os encontro.

1 comentários:

Tiago Silva disse...

Não sou grande fã de futebol, mas sorrio (ironicamente!) quando vejo a posição de pessoas que se dizem de esquerda quanto à emigração, e ainda por cima, criticam a Nelita pelas suas posições, quando na verdade pensam e defendem o mesmo que a dita!