domingo, 8 de março de 2009

Alunos? Quais alunos?

Já outrora Kant diz embora não desta forma que a minha liberdade acaba onde começa a do outro... A verdade é essa e esse princípio, que devia ser insuperável, está-se a ser posto de lado.
Sempre tive uma posição favorável em relação à Fenprof… mesmo quando assinou o acordo pois penso que o acordo foi benéfico naquela altura porque era urgente uma solução temporária. Nós (alunos) precisávamos disso naquele momento.
Agora penso que estão a tomar uma atitude desonesta e hipócrita!

Tanto discurso pelos alunos, pela escola, pelo ensino e afinal de contas estão a ponderar fazer uma greve à avaliação dos alunos… absurdo!
Quem se preocupa com os alunos sabe perfeitamente que é para nós essencial que a avaliação saia a tempo e horas… ainda mais para quem tem exames. Fazer uma greve à avaliação vai gerar um clima de tensão, de stress e de confusão absurdo.
Só a ponderação desta medida para mim já é uma traição aos alunos e à escola pública. Se isso avançar então vai ser a machadada total.

(Apetecia-me dizer uma palavrão mas porque escrevemos num blogue comum e com varias pessoas abstenho-me).

2 comentários:

Inês Santos disse...

Não podia concordar mais.
Eu para além de ter exames tenho que concorrer ao ensino superior.
Se isto acontecer terei que passar um Verão sempre à espera que acabe e ainda mais stressada do que o normal.

Nuno Moniz disse...

Os exames obrigatoriamente teriam de acontecer, nem que fora do típico calendário.
Embora não concorde totalmente com certas ponderações da FENPROF, o movimento estudantil parece que não está a ver a hipótese que lhe está a ser dada para reinvindicar tudo o que acha justo.
Era bom outro tipo de análise sobre a ponderação de uma greve dos professores à avaliação dos alunos.