sábado, 21 de março de 2009

Fascismo: não obrigado!

Está a chegar o dia mundial contra a discriminação racial, dia 24 de Março: surpreendi-me quando lendo um artigo sobre este tema no DN vejo a perigosa expressão “a extrema-direita” está mais forte… Realmente tenho acompanhado um site chamado “Fórum Nacional”, que aconselho a todos os que procuram humor mais alternativo, poderia citar algumas preciosidades desse poço de cultura política e de liberdade de opiniões:

Traidores da pátria:
“eu defendo e que a morte deveria ser aprovada para todos os traidores da pátria”
“esses que preferem comprar aos chineses e marroquinos deviam ser exilados para um país do terceiro Mundo”

Cultura cigana:
Um cão pode nascer num estábulo, mas nunca será um cavalo"
“Isto dos ciganos é complicado... parecem os resíduos perigosos da co-incineração, ninguém os quer por perto, mas no 'quintal do vizinho' tudo bem. Entretanto 'esperemos' que o actual regime não seja acusado de «discriminação racial», «apartheid», etc., e a Margarida Moreira (DREN) e o José Sócrates levados a um qualquer tribunal internacional”.

Imigração:
“Uma excelente ocasião para as autoridades exercerem uma "acção musculada", como agora é moda dizer-se, e identificarem uns quantos imigrantes ilegais, convidando-os depois gentilmente a sairem do país, mas sem brutalidade ou rudeza, claro. Sempre de forma polida. Se eles não quiserem ou não puderem sair é legalizá-los.”
“deviam marchar sempre em frente durante 4 dias”.

Sexualidades:
“Esses paneleiros de merda deviam todos ir levar no cu para longe para não contaminarem mais aquilo que nos é genuíno a nossa raça”
“Deviam morrer sufocados com um pau no cú, são uns abutres da sociedade."

Mas calma deixo uma ultima dica da analise à extrema direita: Coloquem no youtube: “a extrema-direita existe em Portugal?” irá aparecer a mais completa reportagem dentro da extrema-direita em Portugal, algo absolutamente deprimente mas de indispensável visualização.


Mas, após esta introdução à extrema-direita, em nome da razão devo desmembrar o argumento usado pela Frente Nacional, fracção neo – nazi do movimento nacionalista, que quando os seus matérias são apagados ou vandalizados costumam usar: diz assim: “hipocrisia: censurar liberdades usando o símbolo da liberdade de expressão”.

Mas a este argumento contraponho outro: não merece liberdade para si quem não reconhece a dos outros.
E portanto se a FN é nazi, racista, fascista, xenófoba, homofóbica não respeita respectivamente a liberdade dos imigrantes e das subculturas, das diferentes raças, das diferentes opiniões políticas, dos imigrantes e dos e das homossexuais.
Liberdade para quem põe em causa a dos outros? NUNCA!

Foi em nome dessa liberdade que Portugal viveu 34 anos de ditadura, que 6 milhões de judeus foram brutalmente assassinados, que mulheres, homens e crianças foram torturados em nome de um suposto ideal.

Eu digo Não à extrema-direita porque não ignoro a censura, a tortura e a morte que invadiu o nosso território durante 34 anos.
Eu à extrema-direita mando-a à merda porque para mim a liberdade é o pilar das sociedades.

O Fascismo que vá à merda, há coisas que não se reciclam!

0 comentários: