domingo, 7 de junho de 2009

nortada de sul!

A Nazaré, terra à beira mar plantada, está metida num buraco terrível de tanto desnorte.
Finalmente, após várias denúncias que fiz sobre o projecto de luxo Nazaré XXI - marina e campos de golfe, começam a surgir alguns efeitos. Os vereadores António Trindade, Vítor Esgaio e Reinaldo Silva querem sair de Júri do Concurso Público, por saberem que foi um concurso feito à medida.
Por outro lado Miguel Sousinha, líder da bancada do PSD na Assembleia Municipal, não se demite deste cargo e dos que ocupa na Comunidade Intermunicipal do Oeste nem no Pólo de Turismo do Oeste. Miguel Sousinha é também Administrador do Grupo Lena, único candidato à construção dos tais Campos de Golfe e Marina.
Na verdade, louvo a organização do tempo para gerir tanta coisa.

É impressionante como não há moral política na Nazaré ou, pelo menos, no grupo de pessoas quem tem governado a terra seja na Câmara, seja através de outros interesses imobiliários ou de poder instalado. Entenda-se por poder instalado aqueles que controla grandes entidades empregadoras do concelho.
Também o ex-deputado do Bloco de Esquerda aplaude a actuação política de Reinaldo Silva, bastião do PSD durante, pelo menos, 14 anos.

É, confesso, confusão a mais para a minha cabeça as trocas que se fazem no executivo e também na oposição. Praticamente ninguém consegue seguir uma linha orientadora e clara do que se quer para a Nazaré e do que se critica.
Pode ser que isto mude.
Ah! Também José Maria Carepa se demitiu de Chefe do Gabinete do Presidente, após tanta lealdade apregoada e realizada. Parece que discorda de escolhas do Sr. Presidente, ainda bem.

Posto isto, acredito que hajam muitas mais mutações, mudanças e contradições a acontecer. Mas ainda estamos nas eleições europeias, ainda é cedo para os esclarecimentos que anseio ter.

2 comentários:

Anónimo disse...

Senhor Fábio não acha que se devia preocupar mais consigo do que com os outros?
Não sabe porquê?
Eu digo-lhe.

"A total ausência de valores e de ética que os homossexuais e lésbicas nos têm tentado fazer aceitar como algo que é fruto da evolução dos tempos, é tão só e à semelhança de Erasmo, a apologia do elogio da loucura".

Reconhece esta prosa? É linda né?
E sabe quem é o seu autor?

Nada mais que o seu colega Emanuel Tomás...no clube do pensamento...

E há mais, depois eu lembro-lhe...

Pró Norte e Pró Sul

Unknown disse...

Comentários anónimos não me merecem outros comentários. Mas como sou um "gajo fácil" até respondo...

Uma das coisas que marcam a minha maneira de ser é preocupar-me mais com os outros do que comigo. Melhor viveríamos se toda a gente sentisse assim.

Acho, no entanto, curioso que me aconselhes a não me preocupar com os outros, sendo que a tua preocupação é com outro - Emanuel Tomás.

Sobre esse texto do Homem do Ténis, posso dizer que é do mais nojento que existe, do mais nojento que já li. Demonstra uma homofobia profunda e desrespeitadora da vivência em Humanidade, em Sociedade.
Esse texto é uma falta de respeito absurda e absoluta.
Esse texto chateia-me mesmo e não me revejo nem numa vírgula.

O Clube do Pensamento foi um espaço de debate, não foi nunca uma tomada de posição nem nenhuma espécie de coligação.
Não se confudam mais as coisas.
Mas olha, anónimo, não esperes, lembra lá o que houver a lembrar. Os pecados que existirem, confessá-los-ei.

A-Man!