quinta-feira, 11 de junho de 2009

Os pobres "vão com os porcos".


Gripe A, H1N1, gripe dos porcos ou, como dizem não inocentemente os israelitas, "gripe mexicana". A OMS declarou hoje a Pandemia, nível 6, pânico, como quiserem chamá-la. O alarmismo sensacionalista toma conta dos telejornais porque há 28 mil infectados e 144 mortos.
Acho que há alguém que ganha com isso: a Roche, que produz o Tamiflu, um antiviral razoavelmente forte, que cura a gripe suína nos humanos. Também cura a gripe das aves. E gente muito fofinha como Donald Rumsfeld é accionista da Roche. Acho que já disse suficiente. Há coisas mais perigosas: homens (que matam mulheres ao soco), Donald Rumsfeld (secretário da Defesa aquando da invasão e massacre no Iraque), o exército israelita (em gaza), o álcool na estrada, etc e tal.
Resumindo, é uma doença que só mata quando não é diagnosticada a tempo e tratada com um antiviral forte. Portanto é uma doença que afecta sobretudo pobres. Sem acesso facilitado à saúde, não são diagnosticados nem tratados.

2 comentários:

Francisco Laplaine Guimarães disse...

PENSA!!! um laboratório que gasta BILIÕES em investigação e consegue encontrar uma cura tem de dar o medicamento de borla???? ou será o estado a ter comparticipar???

Rodrigo Rivera disse...

Eu não disse que a Roche tinha de dar medicamentos de borla. Mas já que o sugeres.. não me parece descabido, visto que o que não têm tido são prejuízos. E se pensares duas vezes, e não em maiúsculas, podes chegar à conclusão que a Roche tem poder suficiente para manipular gente dentro da OMS e nos media, para criar o pânico. A cura para a gripe das aves, esta pandemia que também não teve mais do que uma centena de mortos, também era o Tamiflu.