sexta-feira, 29 de maio de 2009

Eleições Fantasma

Decorreram no início desta semana as eleições para os orgãos sociais da AEIST.

Mas estas não foram eleições normais, tiveram um toque mágico: ninguém sabia que estavam para acontecer, e a grande maioria dos alunos continua sem saber que aconteceram.

Como é isto possível?
Como é que tantos alunos não viram a campanha, os editais com os prazos de apresentação de listas, todos esses documentos de divulgação obrigatória para o início do processo eleitoral...

Não duvido da seriedade da antiga AE (que na sua grande maioria é a nova AE), e portanto resta-me assumir que todos os materiais que não vi foram de facto editados, ao estilo de "O Rei vai nu", de forma a que só as mais formidáveis e dignas pessoas os conseguissem ver.

Com formidáveis e dignas pessoas refiro-me aos meninos e meninas da JSD e JS que se juntaram na única lista que concorreu, lista i de invisível.

Os resultados não poderiam deixar de ser fantásticos, de entre @s cerca de 9000 alun@s do IST votaram na actual direcção da AE 262 e 60 pessoas manifestaram-se através do voto em branco, sobrando uns nada pequenos 96.5% de abstenção.

Fica aqui a promessa de que para o ano a coisa não lhes correrá tão bem