sábado, 2 de maio de 2009

PETIÇÃO PARA TERMOS MAIS MULHERES NOS PROCESSOS DE TOMADA DE DECISÃO POLÍTICOS!


É ALTURA DE UMA MUDANÇA NA EUROPA!
ASSINA A PETIÇÃO PARA TERMOS MAIS MULHERES NOS PROCESSOS DE TOMADA DE DECISÃO POLÍTICOS

2009 é ano de eleições: para o Parlamento Europeu e para a Comissão Europeia, para a Assembleia da República e para o governo autárquico, em Portugal.
A participação igual de mulheres e homens é uma exigência da democracia.
No Parlamento Europeu, 75% da representação portuguesa é assegurada por homens; 79% dos deputados eleitos para a Assembleia da República são homens; em 2007, foram eleitos 39 homens e oito mulheres para a Assembleia Regional da Madeira; na Assembleia Regional dos Açores apenas 15,8% de deputados eleitos é do sexo feminino. Nas autarquias, 6,2% das Presidências são asseguradas por mulheres; 21% das vereações são desempenhadas por mulheres.
As eleições Europeias aproximam-se rapidamente! Assina esta petição para garantir uma representação mais equilibrada das mulheres nos processos de tomada de decisão europeus! Simplesmente clica aqui e preenche o teu nome. A tua assinatura contribuirá para a democracia paritária!
A igualdade entre mulheres e homens ao mais alto nível da política europeia é necessária. Porque vivemos todas e todos na Europa!

http://www.5050democracy.eu/

0 comentários: