segunda-feira, 25 de maio de 2009

ponham-se a pau, o meu castelhano ès muy malo pois eu nunca fui a Badajoz comprar caramyelos...

os xuxialistas tugas sempre foram algo pródigos em belas gaffes no uso de línguas estrangeiras (Mário Soares e o seu «mon ami Miterrand» é um clássico pré-era YouTube). mas Zé Sócras parece querer fazer história e superar todos os feitos anteriores... senão, veja-se: Sócras em uso de inglês "técnico" (Dezembro de 2007), Sócras em uso dum castelhano informal (Março de 2008), Sócras num castelhano mais "técnico" (Maio de 2009), e se calhar ainda outros episódios há de que agora não me lembre...

o que me deixa algo fora de mim, não é o facto de Zé Sócras ter algumas(?) falhas no uso de línguas estrangeiras, nem o seu péssimo "accent" e dicção estrangeira (se bem que isso já devia ter sido caso para umas liçõezinhas dos seus muitos assessores de imagem e afins). o que me chateia mesmo (mesmo!!) é o Zé Sócras pôr-se em biquinhos de pés com @s (dit@s) importantes da Europa e ele próprio nem sequer se dar conta do quão ridículo é perante el@s...

adenda: propositadamente não coloquei nenhum vídeo nesta posta, apenas deixo as ligações para os respectivos vídeos... este espaço ainda tem o (mínimo) de decoro, ó Socras!! :P

0 comentários: