segunda-feira, 4 de maio de 2009

Pela Legalização da Marijuana

NORML lança campanha televisiva pela Legalização da Marijuana nos EUA.




E a Marcha Global da Marijuana de Lx já está a chegar. É já no próximo sábado! Mais info em www.mgmlisboa.org

3 comentários:

David A. da Silva disse...

Exacto!

Vamos dar liberdade aos nossos filhos de experimentar drogas leves, que quer queiramos ou não é o caminho para as drogas pesadas, que por si só já atormentam a nossa sociedade.

Por amor a Deus( diz um ateu como eu), não é só pelo gosto que devem lutar por algo, pensem no impacto que terá no global, e isto está mais que comprovado, a influência das drogas leves no corpo podem ser diminutas, mas a criação de uma dependência é enorme!

PENSEM!

Marlon Francisco disse...

Concordo plenamente!

Vamos então também proibir o tabaco ou o álcool sendo que os dois causam bem mais dependência que a marijuana. Mas, mesmo que não consigamos proibir o tabaco, ao menos vamos proibir o álcool que é vendido ao desbarato e que os jovens desde tenra idade o experimentam sem qualquer controlo dos pais. Esse mesmo álcool que leva aos exageros das queimas das fitas/semanas académicas, que todos os anos mata milhares de pessoas na estrada, que mata neurónios, sem possibilidade de recuperação. A marijuana, ao invés mata as ligações entre neurónios que são reconstruídas ao fim de algum tempo.

Meu caro, não confundas legalização com liberalização. Eu não concordo que andemos todos a fumar marijuana sem controlo (que é o que acontece hoje em dia). Concordo com um controlo da marijuana, vendida em locais apropriados, fumada noutros locais apropriados e, acima de tudo, utilização da cannábis no tratamento de doenças.


Se vamos pela criação de dependências, então o ser humano não faria nada porque, em última análise, tudo causa dependência ao Homem. Podemos é argumentar se a dependência é menos negativa, ou mais negativa. Não creio que a dependência que a marijuana te introduz seja mais negativa que algumas já existentes actualmente.

David A. da Silva disse...

Não é a depêndencia que me preocupa como disse, mas sim ao que pode levar a marijuana. Conheço muitos amigos meus, aliás, eu mesmo já andei por esses caminhos das passas, que fumam marijuana.

Eu apenas experimentei poucas vezes, eles continuaram. Poucos são os que hoje não estão agarradinhos á cocaína ou heroína.

Isso é que me preocupa. Mas relativamente ao tabaco e ao alccol, acredita que sou contra eles também. Mas não podemos esquecer duas coisas que os separam da marijuana:

1 ja estão impregnados na sociedade, o que impossibilita a sua proibição.

2 causam dependência propria, e não para outras substâncias como a marijuana.

é isso que me preocupa, por isso sou totalmente contra a legalização, que eventualmente leva sempre á liberalização.