domingo, 3 de maio de 2009

Em memória de Augusto Boal


O dramaturgo brasileiro, de ascendência portuguesa, Augusto Boal, morreu hoje, dia 2 de Maio, devido a uma insuficiência respiratória.

Com ele, parte também toda uma vida dirigida ao teatro. Parte, ainda, toda a inovação que ele introduziu com o "Teatro do Oprimido". Parte toda uma vida dedicada àqueles que necessitavam.

Já aqui, no La Jeune Garde, tínhamos feito uma homenagem com a Mensagem do Dia Mundial do Teatro.


Ficará, para sempre, toda a inovação que introduziu na arte teatral, bem como o contributo que deu para uma maior humanização e interacção com o público por parte do teatro.

1 comentários:

Mário Moniz disse...

No dia 28 de Março, escrevia eu neste blog:
"Também eu fui dia 27 ao teatro.
Foi uma feliz coincidência estar em Lisboa e fui ao Maria Vitória, à revista "Piratada à Portuguesa". Gostei e adorei a realidade da crítica social.
Emocionei-me com a última frase da mensagem de Augusto Boal.
Vamos corresponder. Vamos participar na transformação desta sociedade em que vivemos."

Emociono-me hoje com a partida física deste grande homem. Fica a vontade de cumprir os seus desejos para com esta sociedade.
http://livrecomoovento.blogs.sapo.pt/