
Ao longo de 60 anos mais de 2.000 crianças foram torturadas e violadas por padres e monges da Igreja Católica na Irlanda. O relatório sobre esta monstruosidade demorou 7 anos a ser feito e se constatou a violação e tortura de duas mil crianças denunciou mais: o total silêncio do Vaticano.
O chefe da Igreja católica já condenou os actos é certo mais não chega! Todos os dias nos chegam a casa discursos moralistas vindos do Vaticano e da Igreja… todos os dias falam de paz, justiça e direitos humanos. Neste só silêncio, puro silêncio! Duas mil crianças violadas e torturadas em internatos católicos pró chefes da Igreja e nem uma palavra do Vaticano, nem um acto de condenação…
Nenhuma legitimidade moral a quem colabora com esta chacina… nenhuma legitimidade moral para quem fecha os olhos à pedofilia, mesmo a que é feita “em nome de deus”!
Ao Vaticano, nenhuma, absolutamente nenhuma legitimidade para falarem de paz, justiça e fraternidade… quem se cala perante a violação de milhares de crianças não merece um pingo de respeito!
(O relatório é composto por 5 volumes, tem 2.600 páginas e pode ser consultado em: childabusecommission.ie)
2 comentários:
há 10 anos atrás o PSR - secção portuguesa da IV internacional, promovia debates para "explicar2 a pedofilia...
um vídeozinho para desenjoar...
ah! não respondo a comentários de anónim@s, não dou qualquer crédito a quem não tem coragem sequer para assumir a sua opinião(?) num simples blogue.
Enviar um comentário