O Conselho da União Europeia, presidido pelo primeiro-ministro da República Checa, Mirek Topolánek disse que a ofensiva de Israel por terra na Faixa de Gaza era defensiva e não ofensiva. “Neste momento, na perspectiva dos últimos dias, entendemos que este passo é uma acção defensiva e não ofensiva”, disse Jiri Potuznik, porta-voz da presidência checa da União Europeia.(...)
Ao oitavo dia de conflito, o número de mortos no território palestiniano sobe para 446, depois de um uma mesquita ter sido alvo de um raide israelita durante a tarde de sábado, matando onze palestinianos, entre os quais crianças. Em resposta ao ataque israelita, o Hamas disparou hoje trinta “rockets” contra Israel.
domingo, 4 de janeiro de 2009
"Somos nós, querida Europa"
Etiquetas:
João Curvêlo,
Médio Oriente
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentários:
Ainda no Público:
<<“A comunidade internacional é hipócrita. A política de Sarkozy é em grande parte cúmplice”, disse Olivier Besancenot, o líder da Liga Comunista Revolucionária, da extrema-esquerda. As cidades francesas de Lyon e Marselha também tiveram hoje manifestações, a primeira entre oito mil e quinze mil manifestantes e a segunda entre quatro mil e quinze mil manifestantes.>>
Enviar um comentário