"Se as eleições legislativas fossem hoje, o PS ganharia mas sem maioria absoluta. A constatação é feita pelo mais recente estudo da EuroSondagem, feito para a SIC, Expresso e Rádio Renascença."
PS- 41,1
PSD-30,1
Bloco-9,6
PCP-8,3
PP-6,0
"O PS começa o ano um pouco mais longe da maioria absoluta. No último mês, caiu quase um e meio por cento nas intenções de voto dos portugueses.
O PSD, por sua vez, continua quase como estava, uma vez que subiu uma décima.
O Bloco de Esquerda está a afirmar-se claramente como terceiro partido. Chegou lá há uns meses e ali continua. Cresceu quase um por cento no último mês. Isto apesar de a CDU continuar quase como estava em Dezembro. Caiu uma décima. Exactamente o mesmo que o CDS-PP subiu no último mês."
segunda-feira, 26 de janeiro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentários:
esta sondagem é(-nos) agradável ;) mas eu acho que não devemos "olhar" para uma só sondagem (sempre algo circunstancial) mas tentarmos notar a evolução das tendências (em várias sondagens consecutivas, o que nos dará uma visão mais estrutural)...
nesse âmbito, o Pedro Magalhães está a fazer (como lhe é habitual) um excelente trabalho no seu blogue «Margens de Erro», veja-se: as sondagens para os 5 partidos do Parlamento (em conjunto) mas também somente para o Bloco.
não deve ser esquecido que (quase sempre) o Bloco é sobre-estimado nas sondagens (face aos resultados eleitorais concretos) e o contrário (normalmente) acontece ao PC e ao CDS... deve ser pelo facto de haver partido(s) sexy :P
Enviar um comentário