terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

a bifobia está a sair do armário

O programa Prós e Contras da RTP1 sobre o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo merecerá os comentários devidos assim que conseguir parar de rir. Ouvir um professor universitário perguntar como é que uma pessoa bissexual poderá sentir-se realizada na sua orientação se não pode casar com uma mulher e um homem ao mesmo tempo faz-me rir, tamanha é a estupidez de quem o pergunta e tamanha é a minha surpresa por ouvir uma pergunta destas vinda de alguém que tem acesso a informação sobre o assunto. Espera-se, aliás, que uma pessoa que intervém num programa de televisão tornando logo clara a sua posição sobre o tema discutido tenha feito uma preparação prévia do tema a discutir. Aparentemente não.

3 comentários:

Marlon Francisco disse...

Adorei o grito da Sara Cacao dizendo 'EU SOU LÉSBICA'.

E adoro a Isabel Moreira, que é constitucionalista. Juro que me quero casar com ela. Mas, erm, eu sou bi. Bom, então preciso de me casar também com um gajo. Sugestões?

Nelson Fraga disse...

por acaso discordo na tua apreciação acerca da prestação da Isabel Moreira no programa, não pelo conteúdo da sua mensagem mas pela forma como o fez (por vezes, algo ríspida e trauliteira).
o MVA esteve absolutamente soberbo!! foi um senhôre! a Fernanda Câncio também não esteve brilhante, ao contrário do RT que foi bastante acutilante (e até devia estar era em casa a acabar de escrever a sua tese de doutoramento)... ;)

santa-rita disse...

Ela disse "eu sou bissexual", Marlon.

E não deixaram a minha mãe falar! Grrr.