domingo, 22 de fevereiro de 2009

Deus Humanista

Agora que penso neste espaço online reparei que ainda ninguém colocou um poema…: e porque não?

A minha mãe é catequista, apesar de ser crítica em relação à Igreja (influências caseiras), mas a minha mãe uma vez questionou-me sobre o que seria deus (com letra minúscula) para mim comparando ao que é para outras pessoas – para a sociedade em geral.
Eu decidi escrever um poema não só sobre a minha visão sobre essa força superior, que pensa existir (mas que não acredito) mas também sobre aquilo que podemos fazer dela, mesmo não acreditando minimamente que ela possa existir…
Isto é:


Deus Humanista (a consciência)

Omnipotente e omnipresente…
na minha quotidianidade
Serei seu eterno crente
porque ele é a intemporal verdade!
Não se esconde do Mundo
Para não revelar a sua verdadeira identidade…
…porque o meu Deus é visível…
para Ateus, Cépticos e quem vive na incredulidade.

O meu Deus apoia! Resolve! Interioriza!
Dá tudo o que pode!
Até o que ele mais precisa…

Eu acredito no meu Deus
Elucidou-me o preconceito…
A ele desejo tudo
Pois ele a tudo tem direito!

Inexplicável! Único! ele carrega Harmonia
E quando o Sorriso morre…
… é ele que me devolve a alegria!

Ele não assimila
descrenças, hipocrisia, tacanhez e impureza
Pois a Verdade, Paz e o Pacifismo
são o pão que me põe na mesa!

O meu Deus é primeira pessoa!
O meu Deus sou eu!
Pois eu acredito em mim…
… e não na invisibilidade de algo que nunca apareceu.

O meu Deus, é o teu Deus
Esta foi a verdade que eu escrevi…

… se precisares do teu Deus
Procura a consciência dentro de ti!


PS – Simplório mas sincero :)

0 comentários: