quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

a morte dos touros.

referências:
VídeoSapoRTP
Ilhas

A sorte de varas é um nome curioso para mais uma grande maleita. Não há só touradas onde se espetam bandarilhas que ficam penduradas no lombo do animal, há a sorte de varas onde se espetam espetos como quem faz picotado.
E nos Açores há um foco de pressão para a instituição desta parvoíce.

A surpresa vem do facto de se alegar que o novo Estatuto dos Açores o permite, portanto, deve fazer-se! É impressionante como se aproveita qualquer pequeno facto para forçar um qualquer acontecimento.

A Zuraida, do BE/Açores é que também me surpreendeu... Então diz que vai analisar o caso?! Talvez hajam grandes tumultos Gregos na Convenção do próximo fim-de-semana. Aí toda a gente dirá a Zuraida que os touros não se agarram pelos cornos. É que até o PCP, partido das garraiadas, recusou qualquer ideia nesta área.

O proponente será, provavelmente, o PPM, movimento muito ligado à cornadura.

Insistimos em andar ao contrário...

1 comentários:

CRP disse...

Atenção que não é bem assim.
O jornalista que contactou o BE/Açores inicialmente disse que o assunto seria a Alteração da Lei Orgânica da ALRAA. Depois acabou por falar da sorte de varas, assunto ao qual o BE não estava totalmente a par do que se tinha andado a falar no dia anterior.
Em breve (próxima conferencia de imprensa) o BE/Açores irá marcar a sua posição que será, obviamente, completamente contra qualquer tipo de prática que mal trate e ponha em causa os direitos dos animais.