quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Com que então não sou normal, hein?


.
.
Sim. Faz sentido. Interessante que para mim a religião não é normal. Mas, pior que isso, não é natural que existam pessoas que digam atrocidades destas, por mais religiosos que sejam.
.
Vou aqui deixar um testemunho em jeito de resposta:
.
1 - A homossexualidade, sim, é normal, perdoe-me vossa excelência. Diferentes orientações sexuais são naturais, tal como eu gosto de manteiga e não gosto de paté. Com certeza existirão pessoas que gostarão somente de paté. Outras gostarão dos dois. E, quiçá, haverá aqueles que odeiam ambos.
.
2 - Sim, um pai é diferente de uma mãe. Tal nem deveria ser posto em causa, sequer. Mas diga-me, ó inteligência suprema, então e aqueles que são criados sem pai e/ou sem mãe? Tornar-se-ão incapazes? Serão, por acaso, uns pré-destinados a serem uns inaptos sociais? Mais, da mesma forma que um pai é diferente de uma mãe, também eu pretendo divergir psicológica, emocional e fisicamente do meu/minha companheir@ futur@. Seja homem ou mulher.
.
3 - Meu caro, a Bíblia não foi escrita por Deus, se é que tal entidade existe. Foi escrita por uma cambada de bêbados que gostavam de dar jantaradas com imensa gente e comiam até mais não. São tão normais quanto eu. Logo o que eles dizem tem tanto valor quanto o que eu digo. Talvez eu tenha mais, porque nunca andei a delirar atrás de um gajo de barba e sandálias completamente fora de moda, envolto num lençol branco e que tinha a mania que falava com o pai que tinha um chalé nas nuvens..
.
4 - Alguém dê a este sujeito o estudo feito pelo Governo Belga que durou 2 anos (2002/2003) e que concluiu que "os casais homossexuais possuem todas as qualidades necessárias para adoptar crianças e providenciar-lhes toda a educação necessária à sua formação". Aliás, milhares de homossexuais por este país adoptam crianças, a título individual.
.
.
Estamos conversados ou precisa de mais alguma resposta?

5 comentários:

santa-rita disse...

Acho que tu, Marlon, por muito hetero que fosses, nunca serias 'normal' - seja lá o que isso for.

Marlon Francisco disse...

Porque hei-de querer ser normal, se posso ser uma pessoa com características individuais e que só a mim me definem?

Mas a questão nem é essa. O que importa é que ele vem dizer que a homossexualidade (e portanto, os que padecem dessa doença - pobres coitados!) não é normal.

Fátima disse...

Olá Marlon
concordo com a tua opinião, só discordo da maneira como reages, sei porque o fazes, sentes na pele a descriminação, mas deixa-os dizer os disparates e diz o que pensas de outra maneira para que não percas a razão. Não sou religiosa,nem católica nem de outra qualquer religião, mas defendo o direito de nos expressarmos, ele (pobre idiota) disse o que pensa, eu discordo a 100%, acho que os homosexuais têm o direito de casar, criar filhos, e serem respeitados como seres humanos.
Mas também acho que os homosexuais devem saber exprimir-se de maneira a que outros não se sintam atacados e se defendam.assim é uma guerra sem fim. A Igreja está cada vez mais desacreditada, deixa que eles se enterrem sózinhos, e fala tudo o que tens direito sem atacares tanto, isto só para não seres atacado, por eles e por outros que pensam como eles ou que os respeitam e admiram.
percebes o que te quero dizer?
fica no teu nível, não desças ao nível de quem diz tamanhos disparates, senão ficam em pé de igualdade! e não podes deixar que isso aconteça!

Marlon Francisco disse...

Olá Fátima.

Primeiro que tudo obrigado pelo comentário. Quem me conhece sabe bem que tento sempre ser o mais eloquente possível com os ataques, sejam eles pessoais, ou não. Ignoro-os ou então desacredito-os por via de argumentos. Contudo este caso aborreceu-me pela dimensão ridícula que teve.

Verdade seja dita: poderia ter deixado o tom jocoso para foro pessoal, mas também tenho admitir que não resisti. Não ofendo quem é religioso ou quem a pratica, mas antes a religião em si e o que ela defende.

Luis Andrade disse...

atacando uma instituiçao nao uma forma de defesa, mas sim uma parvoice.
Aconselho-o a ter umas aulazitas de teologia. Vai perceber que no meio disso tudo,quem delirou foi o senhor. Diga me uma passagem da biblia onde está descrito Deus da maneira que o descreveu.Em nenhum lado. Outra coisa que podia ver era que se tivesse lido a biblia verdadeiramente, (o que nao me parece), devia perceber que a igreja catolica rege-se pelo velho testamento e não pelo novo.
Por isso existem católicos e cristãos. Por isso os cristãos não acreditam na diferença porque para eles são todos iguais. Para a proxima vez preparar melhor o seu discurso sem nexo e não ofenda os crentes e ou a sua religião. aprenda que a politica, a religiao e o futebol nao devem ser discutidos e por isso que o Pais nao avança porque achamos todos que somos donos da verdade e que cada ataque é contra nós porque duma maneira ou de outra nos sentimos marginalizados. Aprendam a fazer politica com a adeversidade porque isso e defender o povo. Obrigado por ter lido o meu comentario