segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Carnaval dos meus encantos

O carnaval já se instalou na Nazaré "prái" desde o Natal. E ainda bem. É o carnaval que permite que a gente "vá levando". Mas ainda antes do Carnaval, no dia 19 de Fevereiro (quinta-feira) reuniar-se-á a Assembleia Municipal da Nazaré (AM). Aproveito este espaço para vos dar a conhecer os temas em debate.
O edital da reunião pode ser consultado aqui.
Vai considerar-se o Troço Sul do Caminho Real da Pederneira como de Interesse Municipal. Estou curioso sobre o interesse que terá o resto do Caminho. Ou é por partes? Mas tem de ser assim. Há um hotel para abrir, o do investidor Serafim, que está fartinho de anunciar que não tem entrada.
Depois há o empréstimo bancário para a construção do Centro Escolar da Nazaré. É a segunda vez que este assunto vem à AM. Uma escola de 1,5 milhões de euros, fica, após empréstimo pago, em mais de 3 milhões de euros. Bom negócio não é? Depois há ainda um "empréstimo de curto-prazo sobre a forma de conta-corrente caucinada": ou seja, estamos à rasca, não há dinheiro, e esta é a nossa única hipótese de continuar as BigPromessas! Na pasta da documentação vem ainda o projecto do Teleférico da Nazaré (mais um à imagem da Expo98, todo futurista e xpto). Não é que não faça um jeito do caraças um transporte para a Pederneira... É só que, de repente, parece que vai ser feito num ano o que não foi feito em 15. Alguém acredita?

Lamento imenso não poder partilhar convosco a documentação toda da Assembleia mas é mesmo por culpa da Câmara. Desde a primeira Assembleia que exijo que a documentação seja entregue em formato digital (já apresentei propostas de alteração de regimento, inclusivé). Não foi possível por causa daqueles que me dizem "eu já ando nisto há muitos anos...!".
Portanto, caros concidadãos, eu e mais uns poucos somos os únicos iluminados e capazes de estudar e decidir os assuntos da Terra.
A vocês resta-vos... Rezar? Ou votar. É idêntico... É tudo ao domingo!

0 comentários: