quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

ACADÉ-MI-CA !! ACADÉ-MI-CA !!

aCabra.net
Na primeira Assembleia Magna do teu mandato, prometeste “requalificar a atitude interventiva da AAC”. Não é um contra-senso reclamar uma atitude interventiva quando dizes radicalmente ‘não’ à luta?

Não. Requalificar é uma questão muito genérica e pode ter muitos sentidos: o de reclamar uma atitude interventiva no desporto, reclamar uma atitude interventiva em relação àquilo que os estudantes têm direito.


A Associação Académica de Coimbra (AAC) está a definhar há muito tempo. Sinal dos tempos? Acho que não. As outras Associações de Estudantes do país têm também morrido, mas dedico-me à AAC.
Hoje em dia, os tempos mudaram e temos de encarar isto com naturalidade.
O ex-presidente encara com naturalidade.
A AAC está (do)minada pelas jotas. Depende exclusivamente das disputas internas das juventudes partidárias. Claro que o papel contestatário fica imediatamente para trás. Para além de se saber o desinteresse da maior parte dos estudantes em relação à própria ideia de Universidade (até porque quem não tem dinheiro para propinas e outras coisas, não está no ensino superior) - o importante é acabar os três anos depressa, trabalhar uns meses de borla e rezar para arranjar emprego, ainda que miserável.

Voltando atrás, o relatório de contas da AAC foi aprovado por unanimidade! E contou com apenas três intervenções.

A AAC está a definhar com a ajuda de todos os rituais de praxe. É insustentável que a AAC se financie numa Queima das Fitas.

2004, alguém se lembra? Não foi nada de especial, não se conseguiu nada. E essa é a admiração! Como é que naquele Outubro não se conseguiu nada? Porque não se quis.
Não se quer.
É inevitável que isto aconteça...
Falta andamento às Universidades, falta pôr a malta a pensar...

1 comentários:

Marlon Francisco disse...

Viva as AE's deste país que estão completamente podres por dentro. O que interessa é o tacho que terão assim que saírem.

Isto aborrece-me profundamente.