sábado, 17 de janeiro de 2009

Quando os humanos se tornam em animais...

Desculpem o desabafo...


O Egipto decidiu avançar e o acordo de trégua foi apresentado, segundo consta, Israel prepara-se para assinar um novo acordo de trégua mas, e porque existe sempre um “mas” as tropas israelitas irão manter-se no território.
Estranho como um acordo “pacífico” permita que as forças militares permaneçam no território que praticamente destruíram. Mas fora estas puras e cruas hipocrisias políticas intituladas de “paz armada” (que apenas servem para alimentar o problema, façamos uma análise destes últimos dias): temos contabilizado cerca de 1.100 mortos, uma média de 65 por dia, mas além disso temos mais de 3.000 feridos…
Mas note-se que Israel nunca quis destruir o Hamas mas sim todo o povo… Israel fez questão de bombardear um armazém das Nações Unidas. Armazém esse que continha material médico. Mas que porra é esta afinal? O Hamas está escondido nos armazéns da ONU?
O que é que fizeram os governos ocidentais sobre isto? NADA!
Israel matou, feriu e destruiu um armazém de cuidados médicos, isto é desumano! Segundo os Médicos Sem Fronteiras mais de metade dos feridos vão morrer. É triste.

Israel declarou também que Gaza não vive uma real catástrofe humanitária. Será possível?
A União Europeia diz que a ofensiva se trata de uma “acção defensiva”. Será possível?
Em Gaza, famílias viram filhos assassinados. Em Gaza, famílias ficaram sem luz e sem água. Em Gaza há falta de comida, há fome pura e crua. Em Gaza foram mortos humanistas que colaboravam em acções humanitárias. Em Gaza acabaram-se os medicamentos. Em Gaza sente-se o medo, sente-se o crime, sente-se a Guerra.
Gaza, um alvo do terrorismo, do imperialismo, da barbárie imperialista.
Gaza: quantos sem casa? Sem família? Sem amigos? Sem comida? Sem água? Sem luz? Sem educação? Sem cuidados de saúde?

O meu enorme voto de vergonha por existirem governos como o de Israel.
O meu enorme voto de vergonha por haverem cúmplices de genocídios como a UE e os EUA.
O meu enorme voto de vergonha por pertencer ao mesmo Mundo que vocês.

1 comentários:

Unknown disse...

Subscrevo o voto de vergonha.
É um triste mundo...