segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Isto tá bom!

Então vamo lá ver o que diz, por exemplo, a wikipedia...

Henrique Manuel Fusco Granadeiro (n. Borba, 2 de Dezembro de 1943), administrador de empresas português. Esteve quase para ser padre mas deixou-se disso. Andou em governos e especializou-se em fazer dinheiro.

Maria Leonor Couceiro Pizarro Beleza de Mendonça Tavares (Porto, 23 de Novembro de 1943) é uma jurista e política portuguesa. Andou sempre em governos. Mas agora está bem a gerir uma das fortunas Champalimaud.

Paulo Jorge de Assunção Rodrigues Teixeira Pinto (Luanda, 10 de Outubro de 1960) é um jurista, consultor financeiro e escritor português. Também andou sempre por governos. Agora lembrou-se de fazer uns poemas e então domina o mundo editorial só para ter a certeza de publicar o seu livro. Luxo? Não, pragmatismo.

Rui Manuel Parente Chancerelle de Machete (Setúbal, 7 de Abril de 1940) é advogado e político português. Faz e fez vida da política. Isso basta-me...

Fernando Nobre e Fernando Lopes da Silva escuso-me de referir. Não por serem ambos Fernando, mas porque não percebo muito bem o que fazem aqui no meio de tal lista de ilustres.

Já falei aqui do Conselho Geral (CG) da Universidade de Coimbra, agora o de Lisboa. Parece-me que as poucas crispações que foram aparecendo entre reitores e governo na exigência de maior financiamento estão para acabar.
Todos estes génios eleitos para o CG têm certamente uns trocos para emprestar à Universidade. Ou para investir nela. Sim, claro, a Universidade precisa é de investimento. De preferência de gajos (desculpa lá Leonor) capazes de fazer dinheiro. É uma nova esperança para o sistema de compra de canudos.
É o... Empreendedorismo.

0 comentários: