sábado, 10 de janeiro de 2009

nem consigo lembrar um título [in]decente para "isto" (quem queira, pode alterar este título)...

O Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), organismo público na tutela do Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social, abriu um concurso de promoção para o preenchimento de 26 vagas de técnico administrativo principal em que um dos métodos de selecção é uma prova escrita onde os candidatos devem estudar [para além de dezanove textos técnicos] um texto [político]... do primeiro-ministro José Sócrates sobre a iniciativa governamental Novas Oportunidades.

eu nem sei se deva ficar mais chocado pelo simples facto em si mesmo [e acima relatado] ou com a tentativa de justificação(???) do presidente do IEFP: «os [restantes 19 de] 20 documentos propostos [para estudo] são [textos] técnicos, não posso é aceitar que se pense que é evangelização política [incluir um texto político do primeiro-ministro como documento sugerido para estudo num concurso público de emprego]» e garante [Francisco Madelino, o economista e professor do ISCTE que há quase três anos lidera o IEFP] que «também não é um crime de lesa-pátria».
tal como no caso DREN-Charrua, como também o médico de Vieira do Minho, admito que essas acções até nem sejam a mando da tutela... pior ainda, acredito piamente que essas acções são realizadas simplesmente por zelo [e que zelo!!!!] das pessoas que estão em cargos intermédios [da administração pública]... se "isto" é evangelização política?? foi tão bem feita que as pessoas-vítimas nem se dão conta do seu zelo em praticá-la!!

0 comentários: