quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

é meter-se num monte de sarilhos

Dom dos Náufragos
Mas há com cada filha da mãe nesta santa igreja! A gente vai descobrindo isso aos poucos...
É preciso ser muito filha da mãe (mesmo que a mãe seja virgem) para declarações destas. Para se pensar isto...!
O Dom diz para as jovens terem cuidado e pensarem muitas vezes antes de casar com muçulmanos. Eu também concordo... Seguindo as minhas ideias, parceiro que venha a ter não será muçulmano. Nem católico.
Mas leiam bem as graves palavras saídas da boca de quem se quer santo:
Cautela com os amores. Pensem duas vezes em casar com um muçulmano, pensem muito seriamente, é meter-se num monte de sarilhos que nem Alá sabe onde é que acabam.
Era bonito se o Sheik Munir dissesse algo parecido. Só espero que não perdoe e que se ponham os dois à batatada. Podia ser que o Dom fosse suspenso por mau comportamento.

E onde é que eu já vi pegar em exemplos absurdos (ex. terrorismo) para generalizar a toda a religião muçulmana?
"Os muçulmanos têm uma visão na sua religião de que o sítio onde se reúnem para rezar fica na posse deles, é o sítio onde Alá se encontrou com eles, portanto mais ninguém pode rezar naquele sítio”, disse José Policarpo. Lembrou um “problema sério” ocorrido na Catedral de Colónia, na Alemanha, cedida pelo Cardeal da cidade à comunidade muçulmana local para uma cerimónia no Ramadão. “Depois consideravam a Catedral posse deles, foi preciso a intervenção da polícia para resolver aquilo (...) Não sejamos ingénuos na maneira de trabalhar com eles”.
Isto está bonito está. Vou já telefonar ao padreco lá do sítio a pedir que me empreste o espaço. Digo que não sou como estes monhés, sou um gajo de respeito. Faço a minha rave e venho logo embora. Com a benção do Dom, claro.

O que vale é que o Dom não está só. Há mais Dons por aí. Don-keys!
Hey Man!

0 comentários: